sábado, maio 19, 2012

PEITO COM PANCETTA AO FORNO



Essa semana eu preparei dois assados que foram um sucesso aqui na minha cozinha.
Eu adoro fazer as coisas no forno, nao só pela praticidade mas principalmente porque fui pegando a “manha” da arte de assar. Sem contar que o meu aparelho tem as funções bake e grill, por isso dificilmente dá errado.
Para essa receita eu usei dois peitos de frango e 300g de pancetta em fatias finas, quase transparentes.
Tempere seu peito de frango com dois dentes de alho, sal, pimenta do reino moída, uma colher de chá de vinagre branco e folhas de tomilho fresco.
Cubra o frango com a pancetta e acomode tudo num refratário com o fundo de fatias de abacaxi bem madurinho. Espalhe também umas ameixas desidratadas.
 Leve tudo ao forno já pré-aquecido em 150 graus, e deixe por meia hora apenas ou até a carne ficar bem macia (teste com o garfo). Para a pancetta ficar crocante, eu aumentei a temperatura em 180 graus e deixei por cinco minutos na função grill (o calor vem apenas da parte de cima do forno… uma maravilha para deixar a carne com uma casquinha bem tostada!). Caso seu aparelho nao tenha essa função, basta aumentar a temperatura nos últimos dez minutos de assado. Dessa maneira você também vai conseguir um excelente resultado! Fatie o frango ao servir, fazendo um “combo” com a pancetta, as ameixas e as fatias de abacaxi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário